Os Cinco Elementos da Natureza!

Este blog pretende dar a conhecer os cinco elementos da Natureza e também um olhar sobre os assuntos que fazem noticia na nossa Madeira, no nosso Portugal e no resto do Mundo.

Um espaço que se quer de opinião, de reflexão, onde a sua opinião conta!

Um abraço do tamanho do Mundo!



quinta-feira, 20 de maio de 2010

O Aborto

Na minha opinião a ideia do aborto em si não é a solução ideal ou mais humana para solucionar uma gravidez indesejada ou um possível parto de alto risco. Porém, as mães são cada vez mais jovens, sem nenhum tipo de planeamento, e que não estão sequer preparadas física, psíquica e materialmente para conceber e formar um novo ser.

O crescente número de gravidezes na adolescência não deveria ser justificativa para a adopção do aborto. Mas na prática, a descriminalização do aborto pouparia muito sofrimento e actos tão desumanos quanto o próprio aborto! Do peso que é a brusca interrupção de uma infância/adolescência para as jovens ao assustador crescimento de casos em que bebés são encontrados em lixeiras, esgotos e casas de banho.

O direito à vida é um facto inquestionável. Mas parece-me um tanto comodo muitas organizações defenderem tão afincadamente a vida e depois não se preocuparem ou não preverem em que condições aquele ser humano subsistirá. Se vai ter onde morar, o que comer, o que vestir, para além de educação, afecto, lazer, família, etc. A maternidade involuntária agrava a pobreza, aumenta as taxas de mortalidade infantil e obriga as famílias e os estados a grandes esforços económicos. Em quase todo o mundo, trabalhar por um salário tornou-se uma necessidade para muitas mulheres, tanto solteiras como casadas. As mulheres que têm de ganhar o seu sustento sentem a necessidade de controlar a sua fertilidade. O acesso ao aborto é essencial para a saúde e sobrevivência não apenas das mulheres e das famílias, mas também dos próprios sistemas sociais e biológicos dos quais todos dependemos. Dada a insuficiência dos actuais métodos contraceptivos e a falta de acesso universal a esses métodos, se quisermos evitar um rápido crescimento populacional é necessário que se recorra a algumas práticas do aborto. A mal nutrição, a fome, erosão dos solos e as alterações climatéricas ameaçam reduzir a capacidade que a terra tem de produzir comida.

0 comentários:

Enviar um comentário