Os Cinco Elementos da Natureza!

Este blog pretende dar a conhecer os cinco elementos da Natureza e também um olhar sobre os assuntos que fazem noticia na nossa Madeira, no nosso Portugal e no resto do Mundo.

Um espaço que se quer de opinião, de reflexão, onde a sua opinião conta!

Um abraço do tamanho do Mundo!



quinta-feira, 20 de maio de 2010

2010 - Ano Internacional da Biodiversidade!

Biodiversidade


A biodiversidade engloba a variedade de genes, espécies e ecossistemas que constituem a vida no planeta. Assiste-se a uma perda constante deste conjunto, com extinções e destruições com profundas consequências para o mundo natural e o bem-estar humano.

As principais causas são as alterações nos habitats naturais, resultantes dos sistemas intensivos de produção agrícola, da construção, da exploração de pedreiras, da sobrexploração das florestas, oceanos, rios, lagos e solos, da introdução de espécies alóctones invasivas, da poluição e, cada vez mais, das alterações climáticas globais. Vários estudos recentes da AEA mostram que se não forem envidados mais esforços políticos significativos, é improvável que esse objectivo seja atingido.

O Ano Internacional da Biodiversidade é um ano de celebração da biodiversidade, celebrado em 2010, com o intuito de dar maior visibilidade ao problema da perda da biodiversidade e os valores da vida na Terra.

http://www.youtube.com/watch?v=o_0UgXfvJJ8

0 comentários:

Enviar um comentário