Os Cinco Elementos da Natureza!

Este blog pretende dar a conhecer os cinco elementos da Natureza e também um olhar sobre os assuntos que fazem noticia na nossa Madeira, no nosso Portugal e no resto do Mundo.

Um espaço que se quer de opinião, de reflexão, onde a sua opinião conta!

Um abraço do tamanho do Mundo!



quarta-feira, 2 de junho de 2010

A Discriminação Racial

A discriminação racial é a distinção, exclusão ou preferência de uma pessoa em função da sua raça, da sua origem, da sua cor ou etnia, tendo por objectivo a criação de condições de desigualdade, de direitos, liberdades e garantias ou de direitos económicos, sociais e culturais. Uma das formas de discriminação racial é a intolerância – que é a falta de respeito pelas práticas e convicções do outro. Aparece quando alguém se recusa a deixar outras pessoas agirem de maneira diferente e terem opiniões diferentes. A intolerância pode conduzir ao tratamento injusto de certas pessoas em relação às suas convicções religiosas, ou à sua sexualidade, estando na base do racismo, e da discriminação em geral, podendo conduzir à violência.

É preciso, quer a nível nacional quer a nível internacional, promovermos um melhor relacionamento institucional, económico, político, social e inter-pessoal, lutando contra este cada vez mais enraizado flagelo.

0 comentários:

Enviar um comentário